Esta revisão sistemática tem um enfoque clínico sobre a aplicação médica emergente de Cannabis em todos os principais transtornos psiquiátricos.

As evidências atuais sobre formulações variadas de Cannabis no humor, ansiedade, sono, transtornos psicóticos e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) são discutidas. A evidência atual no campo emergente da terapêutica com canabinoides em psiquiatria é incipiente e, portanto, é prematuro recomendar intervenções baseadas em canabinoides.

Estudos positivos isolados, no entanto, revelaram suporte provisório para canabinóides (nomeadamente canabidiol -CBD) para reduzir a ansiedade social e outros. A consideração clínica prescritiva envolve cautela no uso de formulações com alto teor de THC (evitação na juventude e em pessoas com ansiedade ou transtornos psicóticos), titulação gradual, avaliação regular e cautela em doenças cardiovasculares e respiratórias, gravidez e amamentação.

Existem atualmente evidências encorajadoras, embora embrionárias, da Cannabis medicinal no tratamento de uma série de transtornos psiquiátricos.

Descobertas de suporte estão surgindo para alguns isolados-chave, no entanto, os médicos precisam estar atentos a uma série de considerações prescritivas e de segurança ocupacional, especialmente se iniciarem fórmulas de THC de dose mais alta.

Postagens relacionadas