Uma revisão sistemática e meta-análise para avaliar a eficácia dos canabinoides no tratamento de transtorno de insônia. O artigo lista estudos que mostraram uma melhora da qualidade do sono auto-relatada e os distúrbios do sono e diminuir a latência do início do sono. Apesar de alguns possíveis sinais de eficácia, o autor destaca outras questões importantes sobre resultados clinicamente randomizados de alta qualidade e a necessidades dessas pesquisas.

oucos estudos examinaram a eficácia dos canabinóides no tratamento do transtorno de insônia. Apesar de alguns possíveis sinais de eficácia, a heterogeneidade dos participantes, intervenções, desfechos e resultados de eficácia e o alto risco de viés entre os estudos incluídos não informam de forma confiável a prática baseada em evidências. Esta revisão destaca as deficiências na literatura existente, incluindo falta de clareza diagnóstica, grupos de participantes mal definidos, intervenções não padronizadas e estudos de desenho, duração e poder inadequados para detectar resultados clinicamente significativos.

Mais pesquisas na forma de ensaios clínicos randomizados de alta qualidade são necessárias antes de tirar quaisquer conclusões sobre a eficácia dos canabinóides no tratamento do transtorno de insônia.

Postagens relacionadas